quinta-feira, 19 de maio de 2011

NÃO SOMOS PARECIDAS...



By Silvana Duboc



Era pra ser tudo diferente,
mas foi tudo ao contrário entre a gente.
Era pra nunca termos nos conhecido,
nunca termos trocado um sorriso,
nem mesmo uma palavra
mas, de repente, por você fui abraçada.
Apesar do abraço envolvente
era pra não termos seguido em frente,
era pra ter terminado tudo ali
e acabou vindo parar aqui.
O destino encarregou-se de transformar
o nada em algo que valia a pena cultivar.
Hoje temos uma história interessante
que começou com atropelos
e caminha emocionante.
Não, não somos parecidas,
mas para as pessoas serem amigas
precisam muitas vezes discordar
pois é a discórdia que consegue provar
que uma amizade não pode se sustentar
somente no ato de agradar. 
Hoje somos assim,
eu tenho uma metade sua
e você tem uma metade de mim,
ambas brilham como a lua
e cheiram como jasmim.
Um simples olhar é compreendido,
uma lágrima é facilmente decifrada
um sonho é dividido 
e uma vitória é comemorada. 
Hoje somos a prova irrefutável
que existe amizade inesgotável
e que não há lógica que possa explicar
quando o destino decide provar 
que corações pode manipular.
Hoje somos como um envelope que guarda uma carta,
próximas como medalha de ouro e medalha de prata,
somos como jardins com suas flores,
como corações que guardam seus amores. 
Hoje somos como casa que não pode existir sem teto,
como centímetros que juntos se transformam em metros,
como o sol, a chuva e o vento
que dependem da meteorologia e do tempo. 
Hoje somos como a árvore e sua raiz,
como as estradas de um país
que se cruzam e se entrelaçam.
Hoje somos causa e efeito,
qualidades e defeitos,
mil sentimentos dentro do peito.
Não, não somos parecidas
mas fomos feitas uma pra outra na medida.
Quando uma desliza a outra a escora,
quando uma está feliz a outra comemora. 
Estamos longe da perfeição
mas temos um tesouro, nosso coração.
Eles são envoltos em sinceridade
e é isso que sustenta nossa amizade. 
Não, não somos parecidas,
mas eu sou a água e você é a comida, 
eu sou a razão e você a emoção,
eu sou a realidade e você a ilusão,
eu sou o freio e você a velocidade,
eu sou a calma e você a ansiedade.
Não, não somos parecidas,
mas dividimos uma mesma vida,
desde as marcas felizes até as feridas,
desde as conquistas até os fracassos,
desde a força até o cansaço,
desde o primeiro até o último passo.


2 comentários:

  1. Esse poema é tão lindo e verdadeiro, que eu não podia ir embora e te entregar o blog sem postar ele aqui. Beijo Sil e que você a partir de hoje faça crescer esse espaço com teus poemas, textos, pensamentos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Sil, adorei conhecer seu espaço blogueira e bom que vc Inêz deu seu empurrãozinho, senão.....
    Bjão pras duas!
    Gena

    ResponderExcluir